sábado, 30 de outubro de 2010

Tirando o pó!




Esse blog andava meio parado, na verdade como acho que ninguem lê escrevia mais como um diario, mas como agora resolvi viajar vou divulgar o endereço para quem quiser saber notícias minhas, então começo contando como foi o dia da entrevista para o tão esperado visto!

Cheguei lá no consulado às 6h da manhã e adivinhem? Fiiilaaa gigantesca! + como Deus é meu amigo meu horário era o 1º às 7h da manhã então passei na frente de mais de 40 pessoas =), então fiquei lá fritando no sol junto com as outras pessoas quando conheci um menino e um casal que tinham vindo de salvador só para tirar esse bendito visto( e eu que tava achando ruim ter que acordar cedo vi que isso não era nada e agradeci por Hellcife ter uma sede do consulado)enfim... +- 1h depois abrem-se os portões e começa a entrar, beleza ar condicionado aí vou eu!

Primeiro tem que desligar o celular e entregar lá na portaria(não entendo o que eles acham que vamos tanto fazer com o celular, mais americano é tudo meio doido e com essa história de terrorismo eles tão piores ainda, então tá). Entro e sento numa mesinha, vejo que a irmã de uma menina que estudou comigo trabalha lá no consulado, mas nem é ela que me atende)entrego meu passaporte e mostro a taixa do City Bank paga, então pego uma senha e tome chá de cadeira!

Quando olho para os quiches das entrevistas vejo um rapaz novo e bem gatinho por sinal e tenho certeza que vai ser ele meu entrevistador( 6 sentido apuradissimo) e fico rezando para ele ser bem bonzinho, apesar da cara seria dele que escreve um moi de coisa no computador, então chamam minha senha para tirar a digital, até aí limpeza, sem problemas!

+- 1h depois( eu quase tendo um ataque com medo que negassem meu visto e tal)minha senha é chamada e vou lá falar com o tal carrinha!

Ele: Bom dia!( em Português)
Eu: Bom dia!
ELE: (Já em Inglês): Você fala inglês?
Eu: Sim!
Ele: Por que você quer fazer intercambio nos EUA?
Eu: Por que preciso melhorar meu inglês e quero conhecer outro estilo de vida e outras pessoas!
Ele: tecla, tecla, tecla
Eu: Pensando "Aí meu Deus será que falei algo errado?"
Ele: Você vai com algum parente?
Eu: Hãm?
Ele: Seus pais vão viajar com você?( com um sotaque superrr carregado)
Eu: Não! Vou sozinha!
Ele: Quem vai lhe sustentar lá?
Eu: Meu pai!
Ele: O que seu pai faz?
Eu: fu... Como se diz mesmo oficial de justiça em Inglês? Me enrolo toda...
Ele: Pode falar em PortuguÊS!
Eu: ufa... falo
Ele: O que sua mãe faz?
Eu: É Dentista!
Ele: Tem os documentos?
Eu: SIM! Tiro da pasta e dou a ele os comprovantes de renda!
Ele: Olha e tecla, tecla, tecla
Ele: O que você faz?
Eu: Sou freelancer!( dizer que tou desempregada pega meio mal ne?!)
Ele: Em que?
Eu: Faço assessoria de Imprensa
Ele: Como é isso?
Eu: De novo me enrolo toda + consigo explicar +-( Por que as palavras sempre fogem quando mais precisamos delas hein?!)
Ele: Então você faz isso... Com quantas empresas trabalha?
Eu: Pqp! Digo 3
Ele: Quais os nomes?
Eu: tal, tal e tal
Ele: Certo( tecla, tecla, tecla)
Eu: Aí aí aí aí é agora que ele nega!
Ele: Quanto você ganha por mês?
Eu: xxxx
Ele: Tecla, Tecla, Tecla
Ele: Você já falou com a família dos Eua?
Eu: JÁ! Duas vezes ao telefone e 6 por email
Ele: O que eles fazem?
Eu: a mãe é dona de casa( ao invez de falar dona de casa falei empregada domestíca)
Ele: Não! Isso é emprega domestica, ela é não sei o que( nem decorei, só balancei a cabeça nervoza)
Eu: E o pai trabalha na empresa tal
Ele: E as crianças?
Eu: São duas, JP de 7 e Marcy de 8 anos!
Ele: Ok! Visto CONCEDIDO!
Eu: Obrigada! Obrigada!
Ele: Agora se você arrumar um namorado lá ou quiser fazer seu mestrado lá e quiser ficar mais tempo tem que voltar para pedir outro visto
Eu: OK, OK, A essa altura eu tava tão feliz que tinha sido aceito que só pensava em sair correndo e pegar meu celular para ligar para toddoo mundo contando!
ÊÊÊÊÊÊÊÊ! Eu consegui galeraaaa! USA I GO!
Por hoje é só pessoal!
Aguardem as cenas dos proxímo capítulo!
Bjoecomentaaí!

Nenhum comentário: