sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Eu tenho pressa vamos nessa direção,
atrás de um sol que nos aqueça, minha cabeça não aguenta mais!"

Será que dá pra mudar de canal?

-Senhor, por favor dá para mudar de canal?

- E o engravatado fala: "Mas é porque a divida externa do país está em 50% além do permitido e isso é culpa do nosso presidente que..."

- Ei, psiiiuuuuuuu, SENHORRRRR!Dá para mudar de canal?

- O engravatado continua "Porque o presidente dos EUA disse que ele era "O cara" e por isso..."

- Eiiiiiii SENHOR! O senhor está surdo? POR FAVOR DÁ PARA MUDAR DE CANAL?

- O homem vidrado na televisão ouvindo o engravatado dizer: "Quando eu for presidente o Brasil não vai ser assim, por que eu sou formado em..."

- Para mim basta!- A senhora levanta e desliga a televisão!

O homem do bar indignado pergunta:
- Por que foi que a senhora desligo? Eu tava ovino o que ele tava falando oxe!

- Eu mudei porque além dos dados que ele informou estarem completamente alterados, falar todo mundo fala difícil é mudar a realidade do país!

- oxe! E tu acha que é assim é? Tu que vai lá e muda é?

- Não senhor, eu só não vou ficar aqui ouvindo esse engravatado mentir! Por que ele sabe falar o que o povo quer ouvir. O senhor já ouviu falar em Pão e Circo? Pronto! Pois é isso que o povo quer!

- Hum sei... e a senhora que o que po acaso?

- Eu quero mais! Eu quero educação de qualidade para os meus filhos, eu quero saúde de qualidade para as pessoas doentes, eu quero salário digno, eu quero...

- Oxe.. A senhora ta achano que aqui é os state é? Oxe... aqui tem disso não moça! "O cara" Já colocou comida na boca de muita gente que não tinha nem o que comer e tu aina quer que ele dê educação e saúde é? Oxe... Tai quereno demai visse?

- A senhora indignada questiona: EU to querendo demais? EU? Ou é o senhor que está querendo de menos?

O homem coça a cabeça pensativo e diz:
- É se fo pensa assim é vredade, mas, pa mim teno o que come ta bom. Eu ante do bosa famia nem come todo dia eu tinha, agora eu tenho e pa mim isso se bom tamanho.

- Pois é por causa de gente como o senhor que o país não evolui!

- Po causa de mim é? Oxe de mim mermo não!E o que é que eu tenho com a evolução do país moça!Eu so so um ferante moça!

- Pois é! O nosso país é formado de gente como o senhor, pessoas humildes que só pensam no que tem para comer hoje, ao invez de pensar no amanhã! E aí na hora de votar vocês votam em que oferece mais dinheiro ou algumas vantagens" momentâneas".

-Ihhh agora a senhora me confundiu todo! E o que é que nos tem de pensa na hora de votar se não no saco de comida que nos vai ganhar ou na dentadura que o engravatado nos dá pra nos voltar nele? Moça eu hoje só tenho esse sorriso posque o Dr.Engravatado de tal me deu pra eu vota nele. Eu ia bem dexa de ganha pra vota no oto que não me deu nada.

- Ah Senhor! Pois me faça um favor: Na proxima vez que o senhor pensar em votar lembre-se que o futuro do país e dos seus netos que vão viver nele dependem disso!

-oxe... Como assim? Que dize que meu voto vai buli no futuro do meus neto é?

- É senhor! Porque dependendo do seu voto o futuro do país pode ser melhor ou pior!

-Hum... Então tá! Que dize que eu mexo com o futuro do país é? Vixe sabia que eu mandava no país não! Hahahaha

- O senhor não manda, mas o engravatado no qual o senhor votou poderá mandar!

- E é ne?! Sei... Ah dona que sabe? Pra mim já deu esse papo da senhora só vez meu cume esfria!

- Tudo bem então senhor! Já que o senhor não se preocupa com o seu futuro e o dos seus eu vou embora que ainda tenho muitos alunos para ensinar hoje!

-E a senhora é professora é? Sabia não! Poi vá dize o que a senhora disse aqui pros seus aluno então que eles pode ouvi já que vão te que assisti aula pra garanti o sustento da famia no fim do mei!

- Como? Eu não ouvi bem o que o senhor falou!

- É dotora! Porque se eles não vai a escola os pai não ganha a bosa sabe? Aí ja que eles tem que i pra escola acho que eles entra na sala e escuta esse monte de abrobrinha que a senhora ta falano aí!

-Abobrinha senhor? É realmente não dá para ensinar a pescar a um homem que só quer ganhar o peixe.

- Oxe... Agora deu mermo! O que o danado do pexe tem have com isso? Ixi! Sei não vi?! A senhora é mucho doida mermo!

- Tá certo senhor então boa tarde para o senhor, fique aí com sua "boça famia" que eu vou tentar encontrar pessoas mais esclarecidas para conversar!

- Já vai tarde Dotora de abrobrinha! Ne fogo?! A múle chega aqui interrope meu armoço pra fala mal do "cara" que boto cume na minha mesa. Mai menino! Ela se cuide não que daqui a poco ele tira é o cume dela!Oxe! Mai num to dizeno!

Nenhum comentário: